Cidadeverde.com

Futebol com Ted Lasso: uma comédia premiada e cheia de otimismo

Ted Lasso. O grande vencedor do Emmy 2021. Fonte: International Network

Imagino que uma comédia de esporte como “Ted Lasso” funciona perfeitamente por aqui. Ainda mais porque se trata de futebol.

São 10 episódios de uma belezura de seriado. Leve, irresistível e fácil de gostar. O otimismo do personagem principal contribui para tudo isso.

Nos EUA, Ted (Jason Sudeikis) é um treinador de futebol americano – american football, os brutamontes com a bola oval – que é contratado para dirigir na Inglaterra, um time de futebol – soccer, os menos brutamontes com a bola redonda – e claro, sem entender patavinas do que é o seu novo trabalho.

 

"Treino é treino, jogo é jogo". Para Ted, tudo ainda é treino. Fonte: International Network

Palco perfeito para trapalhadas, piadas sutis, uma pitada de pastelão, muita referência da cultura pop e muitos diálogos inteligentes.

Mas não é só o personagem do protagonista que brilha. Ele está rodeado de ótimos coadjuvantes que não só engrandecem a experiência, mas são fundamentais para Ted mostrar o que ele tem de melhor (ou pior, já que não entende nada de futebol).

Comprovação maior foi a premiação do Emmy 2021 que aconteceu no último domingo (19).
 
Ted Lasso levou os prêmios de melhor ator (Jason Sudeikis), ator coadjuvante (Brett Goldstein) e atriz coadjuvante (Hannah Waddingham).

Os coadjuvantes premiados Brett Goldstein e Hannah Waddingham no Emmy 2021. Fonte: International Network

Cara... Pra ficar tranquilo, preparar as risadas e ser invadido por um otimismo e a clareza de que a bondade tem que estar mais presente no mundo. O seriado é uma máquina de incentivo.

Disponível na Apple TV+. Você vai se divertir. Ted Lasso é o maioral. (HD)