Cidadeverde.com

Kate Winslet num espetacular seriado de investigação - Cidade pequena, gente pacata... Mas também esquisita

Uma das, ou senão, a melhor série de 2021. Tudo perfeito, nunca unânime. Cartaz: Divulgação

Os livros de Agatha Christie foram minha porta de entrada no gosto pela leitura.

“Mare of Easttown” (HBO Brasil) faz uma baita homenagem com direito a renovação e uma turbina potente.

Drama e mistério parecem ter sido feitos realmente de uma mesma camada. Que roteiro digno de excelência. Muita proeza, reviravoltas e uma investigação intrigante.

Gente como a gente, Mare envolvida em uma investigação cheia de reviravoltas. Foto: Divulgação

Recentemente, outro drama de mistério que fez algum sucesso na Netflix – e que tem boas qualidades – foi o razoável “O Inocente”, que pecou por forçar a barra em desejar surpreender a audiência com uma revelação a cada mudança de cena. Foi terrível.

Imprimir um excesso de reviravoltas deixa exagerada a história de 'O Inocente'. Cartaz: Divulgação

‘Mare’ é uma peça em 7 atos sem qualquer móvel fora do lugar. Isso sim é surpreendente.

Atuações de alto nível, trama sem remendos, segredos com admiráveis surpresas, personagens bem apresentados e Kate Winslet ‘deusa do lado bom da arte’ pedindo misericórdia e ao mesmo tempo enfeitiçando a tela.

Dois filmes com a presença soberba de Kate Winslet. 'Adultos, não se metam em brigas de crianças' e 'o amor, ah esse amor'. Cartaz: Divulgação

O desparecimento de garotas e um assassinato choca a pequena e pacata cidade onde todos se conhecem e vive a detetive. Ela recebe queixas pelo seu telefone pessoal tamanha a proximidade entre a comunidade, dramas pessoais intensos e toques do humor cotidiano de qualquer família da vida real.

Se você não sabia o que ver nesses próximos dias, resolvi seu mistério! ("Vai ter segunda temporada?", você vai se perguntar ao final)

Afinal, morar em cidade pequena e pacata, espiar os segredos dos vizinhos, falar da vida dos outros e não ter muito o que fazer também é matéria prima nossa, hein? Infelizmente não temos Kate! (HD)