Cidadeverde.com

Vem aí a 13ª edição do Salão de Humor Medplan

Com o tema 'superação' nessa edição, o Salão de Humor abre inscrições. Arte: Divulgação

Procurar soluções e enfrentar os dilemas apresentado pelo atual estado das coisas não tem sido uma missão fácil e a pandemia agravou a situação. Contudo, temos que demonstrar todo potencial que temos para enfrentar essa ordem de adversidades.

Pensando nisso, o Salão de Humor Medplan que chega em sua 13ª edição, agrega a arte com o tema ‘Superação’.

“O tema superação surgiu como uma forma de incentivo e mostrar que podemos superar as adversidades da vida. Queríamos um tema que mostrasse nossas lutas e, principalmente, nossas vitórias”, explica o curador do Salão, o cartunista Jota A.

Jota A: o senso crítico, o olhar clínico e o talento do cartunista na curadoria do evento. Foto: Divulgação

Podem participar do Salão de Humor artistas gráficos do mundo todo que queiram inscrever trabalhos de sua própria autoria. Cada participante poderá se inscrever em uma ou mais categorias com o máximo de 5 (cinco) obras no total. E seguindo a edição passada, as inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site www.salaodehumor.com.

O evento também dá oportunidade para as crianças mostrarem seus trabalhos e em paralelo traz o 4º Salãozinho de Humor, que também vem com o tema Superação.

Os talentos mirins também participam. Organizadores do evento entregando premiação. Foto: Divulgação

Para participar é necessário ter entre 06 e 12 anos e os interessados podem inscrever até dois trabalhos inéditos no tamanho 30x40cm; em qualquer técnica e desenvolvidos nas linguagens do cartum/charge, caricatura ou quadrinhos/tirinhas. As inscrições também deverão ser feitas exclusivamente pelo site salaodehumor.com.

O Salão de Humor conta com trabalhos vindos do mundo inteiro. Foto: Divulgação

O Salão de Humor já é referência em todo mundo e desde sua primeira edição, vem recebendo participações de vários países, entre eles, Inglaterra, Itália, França, Holanda, Cuba, Estados Unidos, Egito. Em 2021, a seleção dos melhores trabalhados acontece entre os dias 16 e 19 de novembro e os grandes vencedores serão anunciados no dia 10 de dezembro. As melhores obras farão parte da exposição itinerante da competição.