Cidadeverde.com

Um pequeno filme na Alemanha 1939 e uma grande lição.

"Perdoai-nos as Nossas Ofensas": Mais uma lição que não podemos esquecer. Cartaz: Divulgação

O audiovisual sempre foi uma forma de aprendermos o significado de momentos da história humana, isso é claro. Para isso, os filmes são perfeitos.

Diante de alguns acontecimentos recentes da história das comunicações brasileiras, que tal mais uma vez juntos numa pequena lição?

Está em cartaz na Netflix, um curta chamado “Perdoai-nos as Nossas Ofensas”, uma história que se passa na Alemanha em 1939 e vemos momentos decisivos na vida de uma criança que possui uma deficiência física.

Mais um terror nazista: O extermínio de crianças que não correspondiam ao ideário de raça pura. Imagem: Divulgação  

Alemanha 1939 e não precisamos lembrar o que ocorria e quem estava no poder. Mas mesmo assim, pros desavisados, lembro que tínhamos Hitler e seus adeptos com políticas de extermínio em busca de uma tal “raça pura” e um “espaço vital”.

Sei que não é um assunto agradável e vez por outra, até me pergunto porque falar tanto sobre esse período sombrio da humanidade.

Logo vem a resposta: diante de um influenciador que sugere a legalização do partido nazista e outro comentarista que com uma sede de irreverência ignorante dando tchauzinho imitando o cumprimento nazista, vejo que temos ainda muito o que falar.

Portanto eis essa dica. Um filme curto - 14 minutos - mas com uma lição de longa duração. (HD)