Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos e DNIT recuperam galeria há uma década sem manutenção

Foto: Ascom

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Obras firmou parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para proporcionar a recuperação e limpeza de 300 metros de galeria que auxiliará o escoamento de águas entre o centro da cidade e o bairro DNER. O objetivo da prefeitura é ampliar a parceria para implantar projetos de mobilidade urbana e dar prosseguimento em obras viárias na BR-343 e nas vicinais que a interligam.

A recuperação da galeria tem início no entrocamento da Rua Lucrécio Avelino com a BR-343 e segue pela avenida até às imediações da 3ª Companhia de Polícia Militar, no bairro DNER. “A obra dessa galeria vai sanar os problemas recorrentes naquele perímetro e evitar transtornos para diversas famílias que ali habitam. Agradeço a parceria com o DNIT e o compromisso do Dr. Ribamar Bastos em atender o município de Altos”, disse o prefeito Maxwell da Mariínha.

No periódio chuvoso as águas pluviais arrastam entulhos das vias públicas entupindo boeiros e até galerias, elevando o nível da água que contém por vezes doenças transmissíveis à população.

Jõao da Silva, morador das proximidades da galeria em processo de recuperação, comenta. “Faz tempo que a gente aguarda essa obra, me deu uma felicidade quando vi os homens trabalhando nela. Aqui nesse ponto onde tem um clube, costumei ver acidentes. Era um risco para as pessoas de moto”, completou.

A Prefeitura de Altos informa que a próxima etapa será a desobstrução da galeria da Praça do Rotary, no centro da cidade. A mão de obra contratada para essas ações é composta por altoenses, fazendo com que a economia do município gire.

Com informações-Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais