Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos retoma aulas presenciais e Semed apresenta plano híbrido

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) programa a volta às aulas com o sistema híbrido em escolas da rede municipal de ensino para alunos do 9º ano no dia 18 de outubro. Na manhã de hoje (05), os gestores das escolas foram reunidos na sede da Secretaria de Educação e foram apresentados ao plano de retorno às aulas.

O ensino híbrido acontece quando se mescla períodos on-line com períodos presenciais na educação dos alunos. A reunião ocorreu com a presença da secretária de Educação, professora Sônia Lira, supervisores de ensino, coordenadores pedagógicos e coordenadores da Semed. Inicialmente voltarão às aulas presenciais as unidades escolares Antônio Inácio, Cézar Leal, Chiquinho Cazuza, Modestina Monte, Agostinho Pinho, Vicente Delmiro, Mundico da Paz, e Deputado Prado Júnior.

O plano de retorno às aulas abordou recomendações e medidas de prevenção ao coronavírus no ambiente escolar, vacinação de professores com as duas doses, e planejamento para atendimento aos estudantes com 50% da capacidade total da sala de aula com 1,5 m de distância entre alunos. Dois grupos serão divididos semanalmente para atendimentos remotos e presenciais. Pais de alunos que não aceitaram o ensino presencial os filhos continuam apenas com ensino remoto.

A prefeitura por sua vez irá dotar as dependências das escolas com locais para higienização, tapetes sanitizantes, álcool 70%, logística com marcacação de locais permitidos e proibidos para circulação dos alunos e ainda isolamento de bebedouros e o cuidado quanto a entrega de lanches.

A Secretaria de Educação lançou também medidas de combate à exclusão e evasão escolar acompanhando continuamente os números de alunos matriculados por escola. Relatórios serão feitos por Unidades Escolares e enviadas ao Conselho Tutelar e Ministério Público em caso de não ter êxito com a busca ativa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais