Cidadeverde.com

Prefeitura lança programa PRO Alfabetização na idade certa em Altos

A Prefeitura de Altos por meio da Secretaria Municipal de Educação apresentou na manhã de ontem (04), no auditório da Biblioteca Municipal, o programa PRO Alfabetização na idade certa para gestores das escolas municipais de Altos.

O programa PRO Alfabetização é uma parceria firmada entre o município de Altos e o governo do estado visando as condições necessárias para garantir a alfabetização das crianças e para que elas cheguem ao 2º ano  com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento em matemática.

O programa foi apresentado pela Coordenadora de Ensino da Semed, professora Sheila Simeão. A mesa de honra foi composta ainda pela Secretária de Educação, Sônia  Lira; Coordenadora de Gerenciamento Escolar, professora Pedrina Rodrigues; coordenador do programa PRO Alfabetização em Altos, professor Diego Cavalcante; e representante do Conselho Tutelar, Ângela Maria.

As formadoras Géssica Ferreira e Fátima de Paula realizaram a primeira formação do PRO Alfabetização com todos os gestores das escolas da rede municipal de ensino de Altos presentes.

João Bandeira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais