Cidadeverde.com

Secretaria realiza o Natal dos idosos e encerra atividades de 2021

A Prefeitura Municipal de Altos através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizou hoje (09), o encerramento das atividades com cerca de 60 idosos atendidos pelo CRAS e I e II, na quadra da Secretaria de Assistência Social.

Devido o recesso de fim de ano, a Secretaria promoveu diversas atividades como, ginástica, dança, dinâmicas feitas pela Educadora Física, Cristiane. E para celebrar esse encerramento, os idosos receberam a visita especial do Papai Noel que trouxe lembrancinhas promovidas pelo Prefeito Maxwell e pelos vereadores, Jairfran Ximendes, Fabíola Santos e Juniel Pinheiro.

O clima de despedida no local já deixou saudades para a Dona da Luz que está há mais de 5 anos participando das atividades e se sente grata pela iniciativa.

_“Foi a melhor coisa que já existiu. Para mim é uma das diversões mais gratificantes da minha melhor idade, eu não perco nada, difícil faltar. Mal posso esperar para retornar no ano que vem com novas atividades”_, disse a idosa.

Já a dona Rosa, através das atividades, obteve bons resultados na saúde física e acredita que ano que vem o retorno será melhor ainda.

_“Na minha vida, fui beneficiada principalmente na saúde, pois regulou as taxas do meu diabetes, minha glicemia melhorou muito. E tenho certeza de que a próxima fase das atividades será excelente”_, disse a Dona Rosa.

Emocionada, a coordenadora Municipal do Idoso, Faira Vaz, agradeceu o carinho dos idosos e todos os envolvidos nesta ação, através de uma nota:

_“Foi um ano de muitos desafios em que contamos com o apoio incondicional de nossa secretária, dona Mariinha e do nosso Prefeito Maxwell Pires. Conseguimos nesse ano realizar vários trabalhos importantíssimos, aqui destaco a semana do idoso, a conquista do passe livre municipal, várias atividades de recreação entre outros._

_E hoje realizamos a festa do Natal do idoso, que além do apoio do nosso Prefeito Municipal, também tivemos apoio da gerente de proteção básica, Leslly Raquel, dos vereadores, Fabíola Santos, Juniel Pinheiro e o vereador Jairfran Ximenes ‘do Povão’, que sempre estão conosco fortalecendo vínculos junto aos idosos. Não poderia deixar de agradecer a toda a equipe dos CRAS I e II, bem como a Secretária de Desenvolvimento._

_Todos formamos uma família. Desejamos a todos do SCFV um Natal de paz e saúde e que venha um 2022 com muitas realizações. A todos os envolvidos, GRATIDÃO!”_

*Faira Vaz*

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais