Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos firma parceria de acesso à Saúde Reprodutiva

A Prefeitura Municipal de Altos e os conselhos Federal de Enfermagem (Cofen) e Regional de Enfermagem (Coren-PI) vão firmar parceria para ampliar acesso à Saúde Reprodutiva no Instituto de Saúde José Gil Barbosa.

Altos foi um entre doze municípios do estado que recebeu indicação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems-PI). Para implementação do projeto, o prefeito Maxwell da Mariínha assinou termo de acordo de cooperação nesta manhã (08).

Estiveram na reunião de parceria o prefeito Maxwell da Mariínha; a diretora do hospital, Socorrinha Lemos; Herdy Alves, da Comissão nacional de saúde da Mulher (Cofen); Bruna Sepúlvedra, da Câmara técnica saúde da Mulher (Coren), e a vereadora Andrea Amaral, que estabeleceu o contato. 

A parceria prevê a realização de dois cursos, “Enfermagem Ginecológica com ênfase na saúde reprodutiva”, com foco nos métodos contraceptivos, incluindo a capacitação para a inserção do DIU- Dispositivo Intrauterino, e “Enfermagem Obstétrica com foco na consulta de Enfermagem na área do pré-natal”, que incluirá a capacitação dos profissionais para realização de exames de ultrassonografia. 

O exame é realizado em maternidades e outros locais de assistência à gestante, para auxiliar na tomada de decisões rápidas e seguras.

Os enfermeiros formados ficarão responsáveis por multiplicar o conhecimento adquirido.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais