Cidadeverde.com

Cendrogas leva palestra para a Cadeia Pública de Altos

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo e outras Drogas a ser celebrado no próximo domingo (20), a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI), foi convidada pela diretoria da Cadeia Pública de Altos (CPA), para promover palestra nesta sexta-feira (18), aos internos da unidade penal.

A palestra foi aberta pela coordenadora geral da CENDROGAS, Cida Santiago, que falou sobre os trabalhos do Órgão e fez uma motivação a respeito de como os internos podem enfrentar a vida após o término da pena. Em seguida, as psicólogas Pollyana Teixeira e Amanda Probo deram continuidade ao momento.

“É uma preocupação muito grande do Governo do Estado de levar essas parcerias adiante, mostrando o papel da Coordenadoria, a importância de estarmos prestando este serviço de palestras, cursos de noções básicas sobre as Drogas, além do acompanhamento que realizamos junto às Comunidades Terapêuticas no tratamento da dependência química”, informou Cida.

“Esse momento é importante, pois a gente leva essa motivação às pessoas que estão encarceradas, já que elas precisam ter um norte quando sair daqui, como lidar com essa questão da droga lá fora. Em muitas das vezes, as drogas trazem eles para cá e a importância desse encontro foi poder trabalhar o interior deles para que quando saiam daqui não reincidam”, ressaltou.

O gerente da CPA e policial penal, Rafael Magalhães, agradeceu a participação da equipe da Cendrogas e que o momento proporcionou uma interação com os presos.

“Foi um momento de interação, onde foi falado sobre a necessidade de aqueles que já tiveram contato com as drogas se manterem afastados delas. Percebemos um bom proveito dos presos, que além da palestra, puderam esquecer as dificuldades da carceragem”, finalizou Rafael.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais