Cidadeverde.com

Tarifa de ônibus será discutida em audiência na Câmara de Vereadores

O valor da tarifa do transporte intermunicipal no eixo Teresina- Altos será discutida em audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, em data ainda a ser definida. O encontro, proposto pelo vereador Zé Ernandes (PT), reunirá representantes da prefeitura, Governo do Estado, empresa de ônibus responsável pelo transporte e Ministério Público.

 
“É um passo que estamos dando no sentido de encontrar uma solução para questão da passagem, que é de responsabilidade do Governo do Estado”, afirma Zé Ernandes.
 
Em 2013, a prefeita de Altos, Patrícia Leal, destaca que a prefeitura criou subsídio que garante desconto de 20% sobre o valor da passagem para os estudantes, reduzindo a tarifa de R$ 3, para R$ 2.40.
 
“Esta é uma luta necessária, importante para a população altoense. Mesmo não sendo uma responsabilidade direta do município, já que se trata de transporte intermunicipal, a prefeitura já criou o subsídio para os estudantes, porque nos sensibilizamos com a causa e apoiamos a implantação de benefícios também aos trabalhadores”, destaca Patrícia Leal.
 

O subsídio
 
A Lei que prevê o desconto de 30% sobre a passagem de ônibus para estudantes foi criada em 2013 pela prefeita Patrícia Leal. Altos é o único município do Piauí a ter o benefício.
 
Pela Lei, são beneficiados os alunos que moram em Altos regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino de Teresina, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
 
Ainda com a Lei, Patrícia Leal criou o Fundo Municipal de Subsídio do Transporte Intermunicipal de Estudantes, que visa arrecadar recursos de entidades públicas e privadas para investir em melhorias no transporte.

As deliberações acerca do Fundo de Subsídio do Transporte Intermunicipal são feitas pelo Conselho de Transporte Intermunicipal, também criado pela prefeita de Altos com a Lei.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais