Cidadeverde.com

Prefeitura promove palestras motivacionais e capacitação para professores de Altos

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta sexta-feira (4), o encontro “Diálogos Pedagógicos”, com a presença de palestrantes nacionais. O evento, realizado no Ginásio Governador Guilherme Melo com a participação da prefeita Patrícia Leal, visa estimular a formação continuada e a pesquisa entre os professores da rede municipal de ensino.
 
O encontro contou com a participação do mestre em Ciências Humanas e autor de cerca de 180 livros didáticos e 70 livros sobre temas de educação, Celso Antunes, que falou sobre como deve ser uma aula que amplie o processo de aprendizagem nos alunos.
 
“A grande aula é aquela que se distancia da outra que induz o aluno à memorização. É aquele momento em que o aluno começa a aprender a se desenvolver. E, nesse sentido, é muito importante diferenciar a aula do professor que desenvolve estímulos mecânicos, onde o aluno aprende, mas não sabe por que aprende, ou aprende porque vai ser desafiado por uma prova”, comenta o professor.
 
O evento também contou com a participação do palestrante motivacional Mury Campos. “É imprescindível convencer as pessoas de que elas são capazes e devem aproveitar as oportunidades hoje, não deixar para amanhã. Para tanto, basta ter coragem e ousadia para criar sempre”, enfatizou o palestrante.
 
O secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle, enfatiza que “a Prefeitura está articulando novos cursos e capacitações para os professores no intuito de integrar a rede municipal e melhorar tanto a estrutura de trabalho como a qualidade do ensino em Altos”.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais