Cidadeverde.com

Quadrilha bloqueia rodovia e tenta levar cofre de agência bancária em Altos

Atualizada às 16h00

A quadrilha que assaltou a agência do Bradesco na madrugada desta quarta-feira (11) em Altos fez dois adolescentes de reféns. Os jovens estavam saindo de uma festa quando foram levados pelos criminosos. Na ação, os assaltantes arrombaram o banco e levaram dinheiro do cofre.  

A equipe do Greco no Piauí informou ao Cidadeverde.com que a quadrilha tentou levar o cofre principal da unidade, mas não conseguiu. O delegado do Greco, Laércio Evangelista, disse que cerca de oito suspeitos participaram da ação e fizeram dois jovens - um de 17 e outro de 20 anos - de reféns enquanto realizavam a ação. 

"Eles tentaram levar o cofre naqueles carrinhos de supermercado, mas não conseguiram, e então levaram apenas uma pouca quantia em dinheiro. Os jovens que foram feitos réfens relataram que estavam voltando para casa de uma festa e passando pelo local quando foram contidos. Eles disseram que os basndidos estavam com armas longas em punho, mas que não apontaram para nenhum dos dois, apenas não deixaram os jovens saírem do local e quando terminaram, liberaram os dois", contou o delegado.  

De acordo com o delegado, os suspeitos usaram um maçarico para arrombar o cofre e estavam em dois véiculos, uma L200 e um corolla.

Equipes da Greco e da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil estão em campo neste momento, mas não identificaram nenhum dos suspeitos. A Greco também informou que a quadrilha se posicionou de forma estratégica pela cidade, fazendo um perímetro de segurança para realizar a ação. 

Há cerca de seis meses, bandidos explodiram a mesma agência e somente há três meses ela havia voltado a funcionar, lembrou Laercio Evangelista.

Matéria Original 

Uma agência bancária no município de Altos foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (11). De acordo com a Polícia Militar do Piauí, pelo menos dez pessoas participaram do crime.  

As informações iniciais são de que a quadrilha bloqueou a BR-334, que dá acesso ao município, usando uma carretada que ficou parada no meio da rodovia impedindo a passagem de outros veículos.

Populares teriam sido feito de reféns durante a ação dos bandidos. A quadrilha tinha como principal alvo o cofre principal do Bradesco.      

O montante furtado ainda não foi informado. Os assaltantes fugiram em três veículos.


Carlienne Carpaso
[email protected]
Com informações do Notícia da Manhã 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: agencia