Cidadeverde.com

HU-UFPI fará mutirão solidário na Casa Frederico Ozanan

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI, filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promoverá hoje (20), a partir das 8h, o 3º Ebserh Solidária, mutirão social de hospitais universitários federais ligados à Empresa. Em Teresina, a ação ocorrerá na Casa Frederico Ozanan, instituição localizada na Primavera, zona norte da cidade, e que atua no cuidado de idosos. 

O HU-UFPI disponibilizará aos 43 moradores da Casa, consultas geriátricas e psiquiátricas, além de atendimentos psicológicos, nutricionais, entre outros, bem como atividades lúdicas e coletas para exames, que serão feitos pela Unidade de Laboratório de Análises Clinicas do Hospital. Todos os procedimentos serão regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

O HU-UFPI fará também a entrega à instituição de produtos de higiene pessoal, doados pelos funcionários do Hospital. “É uma ação de responsabilidade social com foco no trabalho voluntário e que tem por objetivo levar ações de educação em saúde, consultas e exames, à população em situação de vulnerabilidade social”, explica o médico José Miguel Parente, superintendente do Hospital. 

Para a realização do Ebserh Solidária, o HU-UFPI levará até a Casa Frederico Ozanan uma equipe com mais de 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, terapeuta ocupacional, educadores físicos e técnicos em geral, entre outros. 

Sobre a Ebserh

Desde abril de 2013, o HU-UFPI é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação que atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.


A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Casa Frederico Ozanam

R. Des. Pires de Castro, 2137 - Primavera, Teresina - PI, 64000-390
(86) 3223-0018

Da Redação
[email protected]