Cidadeverde.com
Bicharada

Câmara aprova projeto que institui mês de prevenção à crueldade animal em Teresina

Foto: Cristina Zahar / Bastidores de Comunicação/Fotos Públicas

A Câmara Municipal de Teresina aprovou projeto de lei que institui  março como o mês prevenção à crueldade contra animais na Capital. Após duas votações da Casa, a proposta segue para sanção do prefeito Firmino Filho. 

Pelo projeto serão realizados durante o mês de março atividades e eventos no município incentivando o respeito, cuidado e adoção dos animais. 

O autor da proposta, vereador Deolindo Moura, considera o mês oportuno para a conscientização da causa levando em consideração o Dia Nacional dos Animais, celebrado no Brasil em 14 de março.

“Cada caso noticiado referente ao assunto nos deixa estarrecidos, revoltados. São incontáveis os animais que sofrem tortura por seus donos ou por terceiros. Teresina deve reconhecer a importância de ações voltadas à conscientização para uma melhor tutela, sejam os animais domesticados ou não. São vidas que devem ser preservadas”, enfatiza o vereador.

Vale sempre lembrar que,de acordo com a legislação brasileira, maltratar animais é crime, entendendo-se não apenas agressões físicas, mas também deixar sem alimento, água ou abrigo, bem como deixar o bichinho preso, não tratar doenças ou abandoná-los.