Cidadeverde.com
Bicharada

Filhote viaja de São Luís para acompanhar jogadora da Copa Cidade Verde em Teresina

Fotos: Yasmim Cunha/ Cidadeverde.com

As jogadoras do Boca Junior contaram com um torcedor especial. Apolo, o filhote da raça Chow Chow tem seis meses e foi pé quente na vitória das meninas por 2 a 0 sobre a equipe das Skill Red, na partida desta sexta(18) pela Copa Cidade Verde de Futebol Feminino, sub 17, no estádio Lindolfo Monteiro.

A assistente administrativa, Olga Nascimento, revela que a vinda é pela jogadora Rayssa Kristiny, de São Luís. O grupo de amigos acompanhou a menina percorrendo os quase 500 quilômetros entre as duas cidades.

Eles chegaram da capital maranhense nesta sexta-, de carro próprio, em Teresina e ficam até domingo, quando o Boca Júnior entra em campo novamente.

"O fato da gente estar aqui tem muito desse amor que ela tem pelo futebol. Olha até onde viemos por ela", revela a amiga.

Kristiny é uma das jogadoras maranhenses que veio reforçar o time do Boca Junior. Ela e outras meninas da equipe do Afasca de São Luís, de um projeto social no bairro Anjo da Guarda, na capital maranhense, trabalham em parceria na busca pelo título da Copa Cidade Verde de Futebol Feminino Sub-17.

Calor

Em pleno B-R-O-Bró, a dona de Apolo diz a viagem valeu a pena apesar da recepção calorosa da torcida. 

"Aqui realmente é muito quente. Em São Luís também é, mas lá tem o vento do litoral. Aqui não", brinca a torcedora maranhense.


Valmir Macedo
[email protected]