Cidadeverde.com
Bicharada

Macacos fogem do Zoobotânico após problema com bomba d'água na lagoa dos primatas

Por Graciane Sousa
[email protected]

Foto: Reprodução Facebook Parqeu Estadual Zoobotânico

Há cerca de um mês, a situação do Parque Estadual Zoobotânico tem sido alvo de constantes críticas. Desta vez, a estrutura física e manutenção precárias afetaram até mesmo os animais. Pelo menos três macacos fugiram após a lagoa dos primatas praticamente secar devido a um problema na bomba d'água. 

Foto: Reprodução Facebook Parqeu Estadual Zoobotânico

 

“As denúncias realmente procedem. Alguns macacos fugiram porque a lagoa secou por conta de um problema na bomba, os abrigos dos animais estão quebrados, o ambulatório veterinário está abandonado, enfim, são vários os problemas”, diz a deputada Teresa Britto (PV) em vistoria nesta terça-feira (19) com o deputado Gustavo Neiva (PSB) e a presidente da Comissão de Direito Animal da OAB-PI, Juliana Paz.

A passarela que dá acesso à lagoa dos primatas também está interditada impedindo acesso aos frequentadores por risco de desabamento, principalmente, para as crianças. 

Foto: Ascom Teresa Britto

A assessoria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar) confirmou o problema com a bomba d'água que ficou parada por cerca de quatro dias, provocando a fuga dos animais. De acordo com a assessoria do órgão, a situação já foi normalizada e há um processo licitatório em andamento para reparos em toda a estrutura física.