Cidadeverde.com
Bicharada

Tutores podem ter direito à indenização por gastos extras com seu pet durante viagens

Foto: arquivopessoal

Brigitte e Floki em uma de suas aventuras na estrada

O Bicharada, deste sábado (18),  na rádio Cidade Verde,  foi sobre viagens com animais de estimação. O programa contou com a participação de Aderson Oliveira que é papai dos pets @brigiteefloki e com a Lílian Veras que é mãe do @dylan.goldenprince . Os dois compartilharam histórias curiosas com seus filhotes de quatro patas. Ela- por exemplo- contou da dificuldade que teve ao "ficar no prego" com o Dylan durante uma viagem para o interior do Piauí. 

O Bicharada contou ainda relatos de uma tutora que é piauiense e mora em Goiânia. Ela tem um pug que, devido ao tamanho, só poderia viajar de avião no compartimento de cargas. Para não desgrudar do filhote, ela viaja mais de 25 horas de carro quando vem visitar a sua terra natal. 

O programa trouxe ainda o advogado João Arthur [@advogadoteresina] que esclareceu várias dúvidas relacionadas ao direito dos consumidores que são mamães e papais de pet, entre estas, se o tutor pode ser barrado em um restaurante com seu animal de estimação, quando a taxa extra cobrada em hotéis que aceitam pets é abusiva. Você sabia que pode ter direito a indenização?

O Bicharada contou também com a partipação do médico Ycaro Duarte com dicas preciosas do que deve ter na farmacinha do seu pet durante as viagens, remédios que podem ser administrados e a necessidade de cuidados específicos de acordo com o destino da aventura. 

O Bicharada vai ao ar todo sábado às 8h30, na frequência da rádio Cidade Verde (93,5). O programa é apresentado pelas jornalistas e mamães de pet Graciane Sousa e Marina Sérvio. Sugestões de posts para o blog no Cidadeverde.com ou na rádio podem ser enviadas para o 99902-2937. Quer aparecer aqui no blog? só usar a #bicharadacv.

Ouça o programa