Cidadeverde.com
Bicharada

Tutores podem boicoitar dieta dos pets sem se darem conta

Foto: arquivo pessoal

Xônio é o pet da Gaby Alves, um gatinho que está bem acima do peso

Seu pet dá trabalho na hora da alimentação? o Bicharada, deste sábado (08), na rádio Cidade Verde, trouxe a médica veterinária especialista em metabologia e endocrinologia de cães e gatos, Indira Régia, que esclareceu várias dúvidas sobre a alimentação de cães e gatos. A "nutri" alerta que, muitas vezes, os próprios tutores boicotam a dieta dos pets, sem se darem conta. 

O oferecer comida caseira para os pets faz mal? quais os malefícios de deixar o cão comer a comida do gato? quantas vezes ao dia, um animal de estimação precisar comer? o que fazer para os pets entrarem em forma? esses e outros questionamentos foram respondidos pela "nutri" dos pets que explicou a relação dos animais com a alimentação, bem como quando a rejeição à comida pode indicar que seu melhor amigo está doente. 

O programa contou ainda com a participação de mamães de pets que compartilharam a saga com seus filhotes de quatro patas que dão um trabalhão na hora do rango. Uns não querem comer; outros como o Chocolate, um doguinho SRD que mora em Timon-MA, come a refeição dele e dos outros irmãos. 

O Bicharada vai ao ar todo sábado às 8h30, na frequência da rádio Cidade Verde (93,5). O programa é apresentado pelas jornalistas e mamães de pet Graciane Sousa e Marina Sérvio. Sugestões de posts para o blog no Cidadeverde.com ou na rádio podem ser enviadas para o 86 99826 8946. Quer aparecer aqui no blog? só usar a #bicharadacv.

 

OUÇA O PROGRAMA