Cidadeverde.com
Bicharada

Vídeo: cobra venenosa é resgatada em sorveteria na zona Leste

Por Izabella Pimentel- especial para o Bicharada 

O Instituto Cágado de Barbicha- CABAR- fez mais um resgate de animal silvestre em Teresina. Desta vez, uma cobra verde foi resgatada dentro de uma sorveteria localizada no bairro de Fátima, na zona Leste da capital. 

Em vídeo compartilhado pela ambientalista  Jacqueline Lustosa, responsável pelo resgate, é possível ver a cobra rastejando pelas cadeiras da sorveteria. Duas crianças assistem à cena do lado externo do estabelecimento.

O animal foi encontrado por funcionários da sorveteria, que acionaram o Instituto.  A ambientalista  Jacqueline Lustosa afirma que a cobra resgatada é venenosa e deve ter tido acesso ao local após entrar no motor de algum veículo.

Jacqueline alerta que, neste período chuvoso, é preciso ter cuidado com cobras em motores de carro. "É um animal muito ágil. Até indico nesta época chuvosa as pessoas não irem em local de vegetação porque elas entram no motor do carro para se aquecer. Há um mês resgatei uma joboia no motor de um carro estacionado na Rua Olavo Billac, no Centro", lembra a ambientalista.

Jacqueline alerta que os animais silvestres não devem ser mortos e, sim, resgatados pelos órgãos de proteção animal.

"Quero elogiar a sorveteria, que entrou em contato  comigo. Fosse outra, tinha matado o animal. Isso não pode acontecer", alerta. 

Jacqueline esclarece que o batalhão ambiental da Polícia Militar  também deve ser acionado nestes casos através do telefone  (86)3225-2748.