Cidadeverde.com
Bicharada

Julim, cão da 1ª prisão por maus-tratos no Piauí, volta para casa

Julim foi agredido com um facão e pegou mais de pontos. Cicatriz mostra como ele se recupera bem (Foto: Franciel Júnior)

O cãozinho Julim voltou a ser destaque! no início do mês, o vira-lata foi violentamente agredido e o caso resultou na primeira prisão por maus-tratos no Piauí. Agora, 20 dias depois do caso, ele voltou ao pet shop para a retirada dos pontos e já foi para a casa. O caso ocorreu na cidade de Valença do Piauí.

"O veterinário prescreveu antiobióticos, antinflamatórios e vitaminas. Agora ele foi tirar os pontos e foi vermifugado. A lesão externamente estava bem sequinha, cicatrizada. Internamente ainda estava um pouco inchado, mas é normal porque a camada muscular ainda está sendo restabelecida", explica Franciel Júnior, estudante de veterinária que auxiliou no atendimento. 

Ele acrescenta que Julim vai continuar com acompanhamento veterinário. 

"A gente vai continuar acompanhando a cicatrização da lesão e se ele está bem tratado", reitera Júnior. 

Julim segue acompanhado por veterinários até plena recuperação  (Foto: Franciel Júnior)


DE VOLTA PARA CASA

Julim estava sob os cuidados de uma protetora de animais e agora voltou para casa onde morava. A investigação da Polícia Civil do Piauí apontou que o suspeito de agredir o animal como um facão não era o tutor, mas o irmão dele que foi preso e permanece à disposição da Justiça.