Cidadeverde.com
Bicharada

Vídeo: tamanduá entra em condomínio de apartamentos em Teresina

O bichinho foi visto por volta de 22h  (Foto: reprodução WhatsApp)

Moradores de um condomínio em Teresina tiveram uma visita inusitada durante a noite. Um tamanduá foi flagrado na área no estacionamento, próximo a um dos blocos de apartamentos. Segundo Paulo Jean, síndico do condomínio, o animal entrou e saiu por um buraco no muro. 

"Uma moradora estava chegando e avistou o tamanduá. As imagens foram colocadas no condomínio do prédio e todos ficaram admirados. Parecia um bebê de tamanduá. Ela ainda tentou acionar os bombeiros e o Meio Ambiente, mas não vieram. Ela observou que o bicho entrou e saiu por um buraco no muro e foi para uma área de mata. Até acreditamos que tenha mais deles", conta o síndico do condomínio que fica no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. 

Tamanduás se alimentam basicamente de insetos. A presença de animais silvestres em área urbana não é normal e é consequência do desmatamento. À medida que os bichos vão perdendo o espaço do seu habitat, tendem a fugir para locais mais urbanizados. 

Esta semana houve ainda outros flagrantes em Teresina que também refletem essa situação. Um gato-mourisco- que foi confundido com uma onça- foi flagrado tentando entrar em um condomínio de casas de luxo em Teresina. Há dois dias, um bando de capivaras foi visto andando em via movimentada na zona Leste da cidade.