Cidadeverde.com
Bicharada

Cãozinho no Piauí emociona ao dormir em manjedoura e campanha tenta adoção

Cãozinho dormia tranqulilamente e não se preocupou com os flashs  (Foto: Nádia Rosângela)

Era mais um passeio da funcionária pública Nádia Rosângela com o esposo e o filho de dois anos de idade na cidade de Inhuma, a 239 km de Teresina. Mas a família foi pega de surpresa com um personagem inusitado em um presépio no centro da cidade. Um cãozinho de rua dormia tranquilamente na manjedoura do presépio. 

"O presépio  faz parte da decoração natalina da cidade que ainda está sendo montada. Como já instalaram boa parte da iluminação, levamos o nosso filho. Quando a gente foi ver o presépio, nos deparamos com um filhote de cão dormindo na manjedoura. Uma imagem muita linda, principalmente, pra quem é cristão", conta a funcionária pública do estado. 

"Ele ficou dormindo o tempo inteiro. Outras pessoas chegaram, tiraram fotos, se admiravam, ficavam conversando e ele em um sono maravilhoso. Em nenhum momento, ele abriu o olho ou se mexeu. Dormia plenamente".

O flagrante foi feito durante a noite na Praça Monsenhor Lopes, conhecida como praça da igreja. Ela conta que a cena a deixou bastante emocionada e, por isso, resolveu fotografar e divulgar nas redes sociais. O cãozinho flagrado no presépio é de rua e uma 'corrente' se formou na cidade para adotá-lo. 

Cãozinho dormia tranqulilamente e não se preocupou com os flashs  (Foto: Nádia Rosângela)

"Eu fiquei emocionada e imaginando como Jesus Cristo se faz presente em tantas coisas, em tantas criaturas, em tantos seres. Pra mim, aquele cachorrinho era Jesus se fazendo presente. Infelizmente não o trouxe porque já tenho três cães e 12 gatos adotados. Na escola que minha mãe trabalha, ela também ajuda uma família de gatos. Várias pessoas apareceram querendo adotá-lo e estou tentando encontrá-lo. Com fé em Deus ele será adotado", disse Nádia Rosângela.