Cidadeverde.com
Bicharada

Filhote é adotado após registro emocionante em manjedoura de presépio

Cãozinho dormia tranqulilamente e não se preocupou com os flashs  (Foto: Nádia Rosângela)

A foto do cãozinho dormindo em uma manjedoura no interior do Piauí rendeu vários pedidos de adoção, inclusive fora do estado, e finalmente temos um final feliz. Após o registro fofo, o cão, que na verdade é uma cadela, desapareceu e só foi encontrada dois dias depois. Agora, ela tem um lar para chamar de seu. Não só ela,  mas também uma irmã que havia sido abandonada. 

Maria no colo da tutora (Foto: Nádia Rosângela)

A cadelinha da manjedoura recebeu o nome de Maria e sua irmã Shunrei. Os tutores são amigos da funcionária pública Nádia Rosângela responsável pela foto que emocionou a todos. 

Na primeira foto, Maria no colo da tutora Isadora Rufino; Na segunda foto,  Shunrei com o seu tutor Francisco José 

"Foi um final feliz. A cachorrinha da manjedoura foi bem difícil de pegá-la. Parece que ela foi muito maltratada nas ruas. Mas quando a pessoa que a adotou pegou no colo, ela ficou quietinha, parece que entendeu que ela seria sua tutora. A irmã dela foi encontrada por um amigo que achou ela durante a madrugada, cuidou e quando fui ver ele já estava extremamente apaixonado por ela. Foi muito lindo, gratificante e não conseguiria sem a ajuda dessas pessoas queridas", conta a funcionária pública que cuida com a mãe de outros animais resgatados da rua. 

Ela contou ao Bicharada da emoção em ter despertado essa 'corrente de amor' com um gesto tão simples: uma foto curiosa e a divulgação no Instagram.  Além dos pedidos de adoção, vindos até de São Paulo, vários internautas demonstraram interesse em ajudar com vacinação e ração. 

"Mesmo sabendo que tem muitos animais abandonados, a gente se sente com o coração e a consciência mais leve por saber que, pelo menos, essas duas cadelinhas não passarão mais fome, nem frio e nem serão maltratadas nas ruas", disse Nádia Rosângela que sonha  em idealizar um projeto de conscientização e castração para diminuir o abandono de animais de ruas.