Cidadeverde.com
Bicharada

Vídeo: cães reencontram tutor que perdeu casa em incêndio

Quatro meses separaram Iran dos dos seus cinco cães e três gatos sobreviventes de um incêndio em Teresina. Em agosto deste ano, ele teve a casa destruída pelo fogo e perdeu tudo. A situação motivou uma campanha de doações para a reconstrução da residência. Agora, ele não só voltou a morar em sua casa como reencontrou seus amigos de quatro patas que sobreviveram, pois dois cães morreram, um deles carbonizado.  

O reencontro ocorreu nesta terça-feira (15) e foi registrado por meio de um vídeo que mostra Iran pegando um a um seus cães de dentro do carro. Os pets, por sua vez, balançando o rabinho também demonstraram a felicidade em voltar para casa. 

Enquanto a casa era reconstruída, os pets de seu Iran foram acolhidos pelo agente de portaria Fernando Machado que também é protetor de animais e responsável pelo Lar do Nando, um abrigo que resgata animais de rua em Teresina. 

"Foi muito satisfatório poder ajudar o próximo. Me senti muito bem por isso", disse Nando. 

Cães que sobreviveram ao incêndio que ocorreu em agosto. No canto inferior, Iran com um de seus dogs (Foto: Lar do Nando)

 

CASINHA DE CACHORRO

Iran, que trabalha como atendente de call center, conta que é só gratidão por tudo o que conseguiu não só para ele e a mãe idosa, mas também para os seus pets. Ele sonha ainda em construir uma casinha para seus animais. 

"Consegui reerguer minha casa, recebi doações de eletrodomésticos. Temos o essencial. Em relação aos meus animais estava esperando muito por eles. Ainda não consegui fazer um local adequado para eles dormirem, pois a deles também foi queimada. Mas graças a Deus, em relação ao período que vivencei e hoje, agradeço demais a todas as pessoas que me ajudaram, o Nando e sua esposa, a protetora Raíssa, um vizinho do lado e sua esposa, e todas as pessoas que estenderam a mão quando eu precisei, não só com ajuda financeira, mas também com o emocional. Isso foi muito importante, me deixou feliz. Tenhos muitos amigos e adquiri muito mais. Estou vivo e agradeço todo dia por isso", agradece Iran. 

Sobre sua casa, ele conta que ainda faltam alguns reparos como piso e pintura nas paredes. Cheio de fé, ele diz: "isso a gente trabalha e consegue porque sou muito grato por ter conseguido fazer ela do jeito que está feita". 

REENCONTRO COM OS PETS

Para ele, um dos momentos mais marcantes no reecontro com seus pets foi a cena deles correndo pela casa. 

"São filhos para mim. Quando o Nando disse que ia levá-los de volta [...] foi uma das melhores notícias. Imaginava isso dia e noite. Até comentei com minha mãe que  quando as crianças chegassem (cães)  iam correr pela casa e foi desse jeito. Eles conheceram tudo. Gratidão imensa por tudo e por mais que eu fale não será suficiente", diz emocionado. Todos os pets de Iran são criados desde filhotes e são seus parceiros há oito anos. 

Por fim, Iran agradece, mais uma vez, e diz que "a maravilha que conseguiu foi suficiente para superar toda a dificuldade desse ano".