Cidadeverde.com
Bicharada

Criança em Teresina ganha cão após cartaz com seis motivos para convencer pais

Foto: arquivo pessoal

Um bom motivo para se ter um cachorro. A estudante Maria Luiza, 11 anos, mora em Teresina e tem não um, mas seis bons argumentos que foram escritos à mão em cartaz fixado na parede da sala de casa para convencer os pais que merecia um cão de estimação. 

O cartaz tem os seguintes motivos:

1- Eu sou responsável. Ex: encho as garrafas, lavo louça, passo pano, varro a casa e ainda limpo o Flash (hamster) e o peixe.

2- Tenho dinheiro para alimentação para o cachorro ;

3- Cachorros são companheiros, vão ajudar eu parar a ansiedade e o nervosismo;

4- Ele terá um lugar calmo (meu quarto) e se for filhote, ele se acostuma com o Flash.

Maria Luiza ainda traz como um dos principais motivos: "A mãe deixa". O cartaz foi compartilhado com o Bicharada pelo pai José Luiz Abreu que conta que a filha apenas fixou o cartaz na parede e não disse mais nada.

Foto: arquivo pessoal

"Ela colocou na parede da sala e ficou me rodeando, como se não quisesse nada. Mas não tinha como eu não ver. Ela já tinha pedido um cão antes, mas a gente nunca havia dado. Ela já adora bichos e já cria um peixe e um hamster. Achei muito interessante não só o cartaz, mas os motivos que ela usou", conta o pai. 

Foto: arquivo pessoal

Após o pedido criativo, Maria Luiza conseguiu o amigo de quatro patas, um  cãozinho da raça shih-tzu, que recebeu o nome de Nick. Ele conta que a filha é apaixonada pela raça e já tinha até feito umas 'economias'. 

Foto: arquivo pessoal

"Claro que tivemos que colaborar porque as economias dela não davam. Após esse pedido, eu e a mãe não tivemos mais o que falar e fomos atrás desse cachorro. A gente deu e até combinou que era uma forma dela ficar menos tempo ao celular", disse o pai. 

Foto: arquivo pessoal