Cidadeverde.com
Bicharada

Vídeo: bandidos roubam cães e carro em assalto na frente de clínica

Dois cães de pelagem preta da raça Shih-tzu foram roubados em um assalto na frente de uma clínica veterinária na Avenida Marechal Juarez Távora, bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Os animais estavam dentro do carro que também foi roubado e aguardavam internação para tratar uma parvovirose, um vírus contagioso que afeta principalmente cães. 

Os pets se chamam Salem e Zulema e têm aproximadamente 11 meses. O roubo ocorreu há dois dias e os tutores dos animais estão angustiados pois, sem tratamento, a doença pode levar os bichos a morte. 

"Eu havia levado meus quatro animais para a clínica e minha mãe ficou no carro trancada com eles, pois lá estava cheio. Eu fui agilizar a internação e ouvi a buzina do meu carro. Era minha mãe avisando. Ao sair, fui abordado pelos quatro criminosos que levaram o que eu tinha. Minha preocupação era minha mãe, depois o cães. Pedi a eles para pegá-los. Eles deixaram minha mãe sair e dois dos cães. Ao pedir para pegar os outros, eles disseram que iam atirar e fugiram levando dois dos nossos cães", contou o professor Paulo Henrique, tutor dos pets. 

Ele também teve documentos pessoais, um celular e o carro roubados. O caso foi registrado na Polinter e também no 12º Distrito Policial. A família de Salem e Zulema faz um apelo e lamenta. 

"Eles estavam muito fraquinhos com diarréia, vômito, náusea e falta de apetite. É uma doença grave e instável que mexe com o imunológico deles. A gente teme pela vida deles. A cada momento que passam diminui as chances deles estarem vivos", disse o tutor dos animais. 

O carro roubado é um Onix de cor laranja, placa OIV 6509. Informações sobre os pets, bem como os pertences da vítima devem ser repassadas através do 190 ou do WhatsApp 86 9492 5006.