Cidadeverde.com
Bicharada

Filhote de cão é arremessado de moto em saco; polícia investiga

Câmeras de segurança flagraram cenas de crueldade contra um filhote de cachorro em Teresina. As imagens mostram o momento em que o cão é arremessado dentro de um saco por um suspeito de moto. Ele para em via pública, arremessa o animal e o abandona. O caso ocorreu no bairro Itaperu, nesta quinta-feira (03), e tem causado revolta. 

Assim que o suspeito sai é possível observar que o cãozinho ainda consegue se levantar e sai desnorteado. As imagens viralizaram nas redes sociais e o animal foi  resgatado. 

O  protetor de animais, Fernando José Antão Machado, conhecido como Nando, fez um post em que mostra como o animal está traumatizado. Mesmo sem fraturas aparentes, o filhote grita assustado ao sentir a presença humana. 

"Aparentemente, ele não quebrou nada, mas só com um raio-X para confirmar. Ele não aparenta estar bem", disse Nando que resgata animais abandonados em Teresina. No laudo da veterinária do abrigo de animais consta que o cão "ainda está prostrado, mas responsivo. Apresenta secreção ocular amarelada, escoriações na face e próximo ao ânus, além de paralisia nos membros inferiores que pode ser ou não transitória".

O delegado Emir Mair, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) disse que o suspeito já foi identificado. 

"Sabemos quem é ele e desde cedo estamos em diligências para prendê-lo em flagrante. Se não for possível localizá-lo ainda hoje, vamos representar pela preventiva", disse o delegado. 

Com alteração na Lei de Crimes Ambientais, o crime de maus-tratos é passível de prisão e pena de até cinco anos, em caso de condenação.