Cidadeverde.com

Câmeras flagram roubo de cadela no Mercado Velho de Teresina; veja

Por Maria Romero

Câmeras de segurança flagraram o roubo de uma filhote fêmea da raça pastor alemão - de nome Maya - em uma loja do Mercado Velho, no Centro de Teresina, na última quinta-feira (14). Após anunciar recompensa, o animal foi devolvido. Maxuel Rodrigues, dono do local, conta que a família é proprietária do espaço há 70 anos e que um roubo desse tipo nunca havia sido registrado. Nas imagens, uma mulher sai com o animal de dentro do Mercado e tenta esconder a cadela sob uma sacola. 

"Eu nunca tinha visto uma coisa dessas. Sempre roubam gaiolas, objetos, mas animais não. Eu na verdade fazia tempo que não trabalhava com venda de cães, porque dá muitos problemas, as pessoas não sabem cuidar. Muitos compram e depois querem devolver o animal porque não cuidaram direito, não deram comida corretamente, não viram que a casa estava infestada com algum vírus", declarou. 

Ele conta que a devolução aconteceu na manhã de hoje (20), depois que ele ofereceu uma recompensa para que Maya fosse devolvida. Ele já havia registrado boletim de ocorrência, mas desistiu de prosseguir com a queixa.  

"Como já estamos com ela de volta, vou deixar para lá. O problema é que ela não foi cuidada, acho que ficou deprimida ou não recebeu alimentação corretamente. Voltou fraca, debilitada, estou lutando para ela se recuperar e conseguir comer", disse. 


Filhote de pastor alemão, semelhante à cadela Maya

O relato da mulher que teria levado o animal, a Maxuel, foi de que encontrou a cadela perdida no mercado. "Ela disse que a Maya seguiu ela e que ela mora sozinha, queria companhia, aí levou. Ela tinha comprado até alguns remédios para feridas da cachorra", disse ele. 

Adoção 

A história de Maya teve um final feliz, mas o blog Bicharada destaca a importancia da adoção responsável. Abrigos como os da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) estão lotados de animais saudáveis que estão prontos para irem para um lar. Contudo, é importante que o protetor possua espaço, tempo e condições financeiras de manter um gato, cachorro ou outro animal que possa viver em ambiente residencial.

Aos que tiverem interesse em adotar um bichinho, basta procurar a sede da entidade, que fica na Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai, zona Leste de Teresina (próximo à Uninovafapi). 

 

bicharada@cidadeverde.com