Cidadeverde.com

Vizinhos buscam lar para cão abandonado que espera volta de tutores há um mês

  • bidu9.jpg Ismênia NoletoArquivo Pessoal
  • bidu8.jpg Ismênia NoletoArquivo Pessoal
  • bidu7.jpg Ismênia NoletoArquivo Pessoal
  • bidu6.jpg Ismênia NoletoArquivo Pessoal
  • bidu5.jpg Ismênia NoletoArquivo Pessoal
  • bidu4.jpg Ismênia NoletoArquivo Pessoal
  • bidu3.jpg Ismênia NoletoArquivo Pessoal
  • bidu2.jpg Ismênia NoletoArquivo Pessoal
  • bidu1.jpg Ismênia NoletoArquivo Pessoal

Por Maria Romero

O cãozinho Sem Raça Definida (SRD) adulto, que ganhou dos vizinhos da rua Chico Doca, no bairro Acarape, zona Norte, o nome de Bidu, aguarda há mais de um mês o retorno de seus antigos tutores. Eles foram embora, deixaram o bichinho na rua e agora os vizinhos buscam um novo lar para ele.

Ismênia Noleto, uma das vizinhas do casal que deixou Bidu para trás, é quem coloca água e comida para ele. Ela ralata que desde que foi abandonado, o animal aguarda o retorno da família e está cada dia mais fraco. 

"Ele era um cachorro grande e forte, muito bonito, agora ele não come mais direito, está fraco, apareceram até sarnas dele, porque ele fica na rua o tempo inteiro. A gente se preocupa com ele, porque não sabemos onde ele fica quando chove, não sei se ele tem onde se abrigar", descreve Ismênia. 

Bidu passa seus dias deitado nas calçadas dos vizinhos e de sua antiga casa, com os olhinhos grudados no portão de entrada. "Acho que ele fica esperando alguém voltar", conta a vizinha. 

Ismênia diz que já tem três cachorros e, por isso, infelizmente não pode adotar Bidu. Ela diz que o cachorro é bastante dócil e aceita a aproximação de todos os vizinhos. Aos poucos, ele já reage àqueles que costumam lhe oferecer água e comida. 

"Ele aos poucos já fica mais alegrinho, balança o rabinho quando vê a gente, mas a gente percebe que ele está muito triste, deprimido, foi completamente abandonado. Não entendo como alguém faz uma maldade dessas", lamenta.

Adoção

Sem um lar, Bidu está disponível para ser adotado. Os que tiverem interesse e puderem se comprometer com uma adoação responsável de Bidu, podem entrar em contato com o blog Bicharada pelo número (86) 9 9994-0065. É importante que os futuros tutores de Bidu tenham bastante espaço, tempo para lhe dar carinho e companhia e condições de custear as despesas que um animal sempre oferece, como de alimentação. 

 

bicharada@cidadeverde.com