Cidadeverde.com

Cachorro que ajudou a resgatar vítimas de terremoto no Equador morre de exaustão

A história de hoje no blog não é tão feliz. Segundo publicação de O Globo, o golden retriever Dayko, de apenas quatro anos, morreu de exaustão após sofrer com altas temperaturas durante trabalho de resgate no Equador, devido ao terremoto. O animal sofreu com uma desidratação intensa. 

"Desde pequeno, Dayko foi treinado a buscar e a salvar pessoas em situações de catástrofe. E foi tentando resgatar as vítimas do terremoto no Equador que o golden retriever chegou ao fim de sua vida. Dayko, do corpo de bombeiros da cidade equatoriana de Ibarra, morreu de exaustão na última sexta-feira, numa história que comoveu o mundo.

Ele ajudou seus instrutores no resgate de sete pessoas, mas sofreu nas últimas horas de desidratação, em um ambiente de altas temperaturas. Dayko chegou a receber um tratamento de soro, sem êxito.

O corpo de bombeiros de Ibarra declarou luto e expressou no Facebook seu agradecimento ao cachorro. Dayko tinha 4 anos e entrou na escola canina com apenas um ano e meio. Nesse tempo, ele obteve várias certificações nacionais e internacionais", informou o site. 

Veja, abaixo, algumas das fotos do Corpo de Bombeiros da cidade equatoriana onde Dayko morava: 

 

Bicharada, com informações de O Globo
bicharada@cidadeverde.com