Cidadeverde.com

Cadela abriga filhotes em tronco de árvore da Praça Saraiva e mobiliza protetores

Por Maria Romero

Uma cadela e seus cinco filhotinhos estão mobilizando a todos que frequentam a Praça Saraiva, no Centro de Teresina. Ela deu à luz cinco filhotes e está abrigada com os pequenos dentro do tronco de uma árvore no local. Teresinha Santos, que todos os dias passa pelo local, se comoveu com a história e busca um lar temporário para a mamãe e seus filhotes e, depois, adoção para os seis cães. Ela e um grupo de protetores estão mobilizados para ajudá-los.

"Eu fico com o coração partido, ela por enquanto está nessa árvore, mas tenho medo de algo acontecer com ela, com os filhotes, tem gente muito ruim nesse mundo. Precisamos primeiro de um lar temporário para ela e os cinco filhotes, porque eles são muito novos, sequer abriram os olhinhos, devem ter nascido há menos de 15 dias", conta ela. 

Teresinha explica que dois filhotes já têm adoção garantida e que os outros três logo devem encontrar um tutor, mas a mamãe talvez não tenha a mesma sorte.

"As pessoas têm muito preconceito com cão adulto, ninguém quer, só querem filhotes. Eu me disponibilizo a pagara a castração dela, se alguém adotar. Vou lá buscar, garanto também a ração para o lar temporário, só precisamos de um lugar para eles ficarem por enquanto", relata. 

Ela lamenta a situação, principalmente do abandono e da negligência quanto à castração dos animais.

"Não sei se o problema maior é da sociedade ou do poder público. As pessoas não castram seus animais e acontece todo esse abandono". 

Aos que puderem oferecer lar temporário ou quiserem adotar os filhores e a cadela, podem entrar em contato com Teresina pelo telefone (86) 9 9970-8650.

 

bicharada@cidadeverde.com