Cidadeverde.com

Operação da PRF contra crimes ambientais prende 56 pessoas no Piauí e MA

A OTECCA – Operação Temática de Combate a Crimes Ambientais, realizada nos Estados do Piauí e Maranhão pela Polícia Rodoviária Federal durante os últimos dias, prendeu um total de 56 pessoas. Dentre os 94 animais resgatados vivos e mortos, estavam aves, tatus e carne de jacaré. Somente neste último dia de operação (4), foram seis apreensões de madeira e 12 pessoas foram presas por crimes ambientais. 

As últimas apreensões de madeira ocorreram em Manoel Emídio (PI) e nas cidades de Imperatriz (MA) e Açailândia (MA), com o total de 113 metros cúbicos apreendidos apenas neste dia. Em todos os dias, foram apreendidos 490 metros cúbicos de madeira irregular. 

Quanto aos animais apreendidos, os flagrantes se deram nas cidades de Colônia do Gurguéia (PI), Cristino Castro (PI), Manoel Emídio (PI) e Imperatriz (MA), sendo apreendidas 6 unidades. 

Em Manoel Emídio (PI), um homem foi preso transportando carne de jacaré e equipamentos de captura, tendo confessado que deixou o couro do animal no local onde realizou a caça. A carne, que é imprópria para o consumo humano, será incinerada. Também houve a apreensão de uma espingarda em Colônia do Gurguéia (PI).

 

Além dos casos de exploração ilegal de minérios no norte do Piauí durante toda a Operação, na quarta-feira (4), dois novos casos foram encontrados no sul do Estado, em Bom Jesus (PI), levando à condução de outras 2 pessoas para a Delegacia local.

No último dia da OTECCA, ocorreram 12 prisões, apreensão de 113 metros cúbicos de madeira, 6 animais silvestres e 1 espingarda, bem como o embargo de 2 pontos de extração irregular de recursos minerais.

 

Com informações da PRF
bicharada@cidadeverde.com