Cidadeverde.com

Saiba qual a real idade 'humana' dos cachorros

Todo mundo sabe que cães envelhecem mais rápido que pessoas. Mas a lenda de que um ano do cachorro é igual a 7 anos de uma pessoa nada mais é do que lenda. Não é tão simples assim.
 
Por exemplo, cães amadurecem bem mais rápido que uma criança no primeiro ano de vida. Então, um cão de 1 ano teria aproximadamente 15 anos “humanos”, e não 7.
 
O tamanho e a raça também influenciam no envelhecimento de um cachorro. Embora cães menores tendam a viver mais tempo que cães de raças grandes, eles amadurecem mais rápido nos primeiros anos de vida. Um cão grande pode amadurecer mais lentamente no início, mas já ser considerado idoso aos 5 anos de idade.
  
Raças pequenas e “micros” não ficam idosas até mais ou menos 10 anos (Yorkshire, por exemplo). As raças de tamanho médio (Cocker Spaniel, Beagle etc.) estão no meio do caminho em termos de amadurecimento e longevidade. Raças gigantes, como o Dogue de Bordeaux, já são consideradas idosas a partir dos 5 anos.
 
Um estudo realizado pela BBC UK, determinou que para calcular a idade de cada cachorro é preciso levar em conta alguns fatores.
 

  • Cada raça tem uma velocidade diferente de avançar os anos
  • Cada raça demora um tempo diferente em cada etapa da vida (juventude e vida adulta)
  • Cachorros de raça pequena tem um período curto de juventude e uma longa vida adulta
  • Cachorros de raça grande são o oposto, demoram cerca de dois anos para adquirir totalmente sua forma adulta e > então, vivem cerca de mais 4 ou 5 anos
  • Cachorros de raças pequenas vivem mais do que cachorros de raças grande

No cálculo da idade do bicinho é necessário levar em consideração o porte do animal. Cães pequenos pesam até 9kg; médios de 10 a 23 kg e grandes mais de 24kg.


Veja na tabela abaixo uma estimativa de quantos anos seu cachorro teria se fosse humano

 

bicharada@cidadeverde.com
Com informações Tudosobrecachorros