Cidadeverde.com

Homem e filhote de cachorro morrem após serem baleados

Crime ocorreu no bairro Petrópolis, em Manaus (Foto: Ive Rylo/G1 AM)

Um homem de 40 anos foi morto a tiros na Zona Sul de Manaus, neste domingo (29). De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi baleado no bairro Petrópolis e morreu em um hospital. Um filhote de cachorro também foi atingido e faleceu no local.  

Segundo informações da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas disseram que o homem estaria  jogando futebol e bebendo com amigos pouco antes do crime.

Moradores disseram que o homem vendia pipas (também conhecidas como papagaios) e organizava campeonatos no campo. Eles afirmaram que a vítima estava do lado de fora do campo, próximo ao expositor de pipas que ele tinha montado, quando foi abordado pela dupla.  

Populares relataram à polícia que dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima. Eles teriam dito que queriam comprar uma pipa, atiraram e fugiram do local.

O homem foi atingido por sete disparos, segundo a PM. Dois tiros acertaram a barriga e cinco a cabeça da vítima.

De acordo com os moradores, um dos disparos atingiu um filhote de cachorro. Uma cadela - que seria a mãe do filhote - ficou no local após o tiro.

Ainda de acordo com testemunhas, o homem foi levado por populares ao Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. A Polícia Civil deverá investigar o caso. Os suspeitos ainda não foram identificados.

 

bicharada@cidadeverde.com
Com informações G1