Cidadeverde.com

Vídeo: cãozinho em Teresina "finge" ter deficiência e diverte família

Por Graciane Sousa

 

E quem pensa que a falta de disposição, a chamada preguiça, afeta só os humanos está enganado. A história de hoje é sugestão do jornalista Lucas Marreiros que nos enviou um vídeo muito engraçado. O protagonista das imagens é o cãozinho Bolinha, que mora com sua família no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina. 

Em primeiro momento, a sensação é de tristeza ao assistir o vídeo, que tem menos de 30 segundos. O Bolinha aparece se arrastando pelo corredor da casa, como se tivesse alguma deficiência física nas patas. Por um momento a gente chega a pensar: "ô coitadinho". 

Contudo, o que de imediato causa sentimento de comoção, se desfaz. No fim do vídeo, Bolinha aparece caminhando normalmente, até mesmo porque ele não tem nenhuma deficiência física. A peripécia do animal é acompanha por outro cachorro.

A dona dele é a estudante Érica Maria que contou ao blog toda a vida pregressa do bichinho. "Ele morava na cidade de Água Branca com minha avó, mas ele aprontava demais: corria atrás das galinhas, comia ovos... e minha avó não aguentava mais. O Bolinha tem apenas um ano e quatro meses e veio morar em Teresina quando meu cachorro morreu", disse Érica. 

Ela conta também que o cachorro sempre costuma se arrastar pelo chão da casa, mas flagrar o momento preguiça do bichinho, não é tão fácil assim. "Ele já faz isso há algum tempo. No início, fiquei assustada, mas depois vi que era só preguiça mesmo. Ele gosta de descer o corredor se arrastando, mas quando vê que a gente pega o celular para gravar, ele para", disse a estudante. 

Vídeos como o de Bolinha são comuns nas redes sociais e fazem sucesso na internet; confira outros vídeos de cães que ganharam a rede e têm milhares de visualizações no You Tube.

 

 

bicharada@cidadeverde.com