Cidadeverde.com

Cão é resgatado após ficar com a cabeça presa em buraco de muro

Cachorro ficou com a cabeça presa no buraco do muro (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um cachorro foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, no bairro Jardim Aeroporto, em Ilha Solteira (SP), após ficar com a cabeça presa dentro de um buraco no muro, por onde é feita a leitura do hidrômetro. De acordo com os bombeiros, um funcionário dos Correios que entregava correspondências no local viu o sofrimento do cachorro e ligou para o 193.

Segundo os bombeiros, ao chegar no local o cão estava preso no muro com a cabeça para o lado de fora da casa, já com sinais de asfixia. “Ao olhar por cima do muro percebi que ele estava preso e que as patas não alcançavam o chão. Um funcionário da companhia elétrica da cidade pulou o muro da casa e nos ajudou com o resgate”, diz o bombeiro Reinaldo dos Santos Júnior.

Ainda segundo o bombeiro, o animal ficou preso por cerca de meia hora e foi preciso ampliar o buraco na parede e cortar parte do cano para que o cachorro fosse resgatado. “Tivemos de usar algumas ferramentas para abrir passagem para o cachorrinho e após a liberação da cabeça, sem nenhum risco para o cão, usamos um alicate para cortar o PVC. O cachorro é dócil e durante todo o tempo permeneceu quieto”, afirma o bombeiro.

Os bombeiros afirmam que a moradora, que não estava na casa no momento do resgate, será avisada sobre o ocorrido pelo Corpo de Bombeiros, já que foi preciso quebrar uma parte do muro da residência. Após o resgate, o animal foi solto no quintal da casa e passa bem.

Cano ficou preso no pescoço do animal (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

bicharada@cidadeverde.com
Com informações G1