Cidadeverde.com

Polícia flagra carneiro roubado no Piauí dentro de mochila

Um adolescente de 16 anos foi conduzido por policiais militares por suspeita de envolvimento no furto de um animal, em Pedro II, a 195 km de Teresina. O carneiro foi levado de uma propriedade rural e colocado dentro de uma mochila. O caso foi denunciado por moradores que acharam estranho o volume dentro da bolsa. 

A delegada Camila Miranda explica que as investigações apontam que o menor de idade não seria o responsável pelo furto. O autor do delito seria um adulto que já é investigado por alguns crimes na cidade e está sendo procurado. 

"Não temos provas concretas de que o adolescente participou da ação. Ele conta que esse maior de idade o chamou para dar uma volta e viu esse animal em um cercado. O adolescente disse que esse adulto puxou o animal pelas pernas e o colocou dentro da bolsa. O rapaz disse que a todo momento dizia para ele que aquilo não ia dar certo", explica a titular da Delegacia de Pedro II. 

Ao avistar a viatura da PM, o suspeito se evadiu do local e deixou o adolescente sozinho com a mochila. O caso- que ocorreu no início da semana- continua a ser investigado. O carneiro foi restituído ao proprietário. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com