Cidadeverde.com

Bandidos envenenam e roubam cães para praticar arrastões na zona Sul

Por Maria Romero
bicharada@cidadeverde.com

A Polícia Civil está investigando um grupo criminoso que está causando pânico em tutores na zona Sul de Teresina, em especial no bairro Angelim. Os bandidos estão invadindo residências, matando os cães dos moradores e roubando eletrônicos nas residências. A polícia já tem suspeitos e aguarda autorização judicial para realizar prisões. 

Um dos moradores do bairro, que prefere não se identificar, teve um enorme prejuízo financeiro e, principalmente, um grande choque emocional na madrugada do último sábado (23). Bandidos entraram na sua casa, mataram envenenados dois de seus cachorros - os Pinschers Maradona e Toddynho e roubaram três televisores. 

"Os dois cachorros morreram, pararam de reagir e eles invadiram as casas. Aí entraram pelos fundos da casa, forçaram uma janela e levaram uma televisão de 70 polegadas e mais duas de 32", disse o morador. 

Quando entraram na residência, os bandidos tiveram uma surpresa: o morador tinha um outro cão, Baruk, um filhote de Bulldog Francês. Este, foi roubado pelo bando, e o tutor pede ajuda para encontrar. Quem tiver informações, pode entrar em contato pelo telefone (86) 9 9996-0668.


Baruk foi levado pelos bandidos
 

"Eles levaram nossas coisas, mas o que eu senti mais foi pelos cachorros. A gente fica muito apegado. O Baruk tinha pouco tempo em casa, mas eu estava já muito próximo dele", lamentou. 

Ele relata ainda que, como ele, outros vizinhos passaram pelo mesmo problema. "Eu conheço duas pessoas só na minha rua que passaram a mesma coisa. Eles jogam salsicha com veneno para matar os cachorros. Duas famílias já perderam seus animais e tiveram suas casas roubadas perto de onde eu moro", declarou. 


Maradona e Toddynho, que foram envenenados no último sábado

A polícia confirma a informação. Segundo o delegado Erisvaldo Machado, titular do 4º distrito policial, há cães também sendo mortos a tiros e espancados. 

"Acreditamos que eles estão matando os cães para roubar as casas e já há suspeitos", informou. 

Pelo menos quatro homens seriam responsáveis pelos ataques. Os quatro já são conhecidos da polícia e possuem antecedentes criminais por roubos. a polícia aguarda decisão judicial para que os mandados de prisão contra os suspeitos sejam expedidos. 

 

bicharada@cidadeverde.com