Cidadeverde.com

Cão resgatado auxilia Secretaria em ações do Dia do Animal em Teresina

Em alusão ao Dia do Animal, comemorado nesta terça-feira (04), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) preparou uma semana intensa de comemorações. É a Mini Caravana Ambiental com foco nos animais que busca conscientizar as crianças sobre a importância do cuidado aos animais.

“Nossa Mini Caravana tem a presença ilustre do cachorro Tufão, que foi resgatado do lixão de Timom, que diverte as crianças e é uma forma de trabalhar com elas o amor aos bichinhos”, explica Delciana Arrais, Chefe do Núcleo de Educação Ambiental.

A Caravana conta com visita às creches com palestras sobre animais, maus tratos e adoção. Além de exibição de vídeos informativos, momento de pintura e entrega de kits educacionais.

Ela ainda acrescenta que o material educacional distribuído deve ser posteriormente entregue aos pais dos alunos. “O kit de educação ambiental com dicas de cuidados aos animais e adoção deve ser entregue aos pais. Ele faz parte da campanha da Prefeitura Municipal de Teresina contra abandono e maus tratos aos animais”, ressalta Delciana.

O primeiro dia de visitas aconteceu no Centro Educacional Espaço Kids, na Zona Leste. A caravana ainda vai visitar mais duas CEMEI durante a semana.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com