Cidadeverde.com

Conheça Freddy, considerado o maior cão do mundo

Fotos: Reprodução Facebook

Dócil, brincalhão, carinhoso e destruidor. Assim é Freddy, um cachorro da raça great dane. Com quatro anos de idade, ele divide uma casa em Essex, Inglaterra, com a sua irmã Fleur e a dona dos dois, a ex-modelo Claire Stoneman, de 41 anos. Apoiado sobre as patas traseiras, Freddy chega à impressionante altura de 2,31 metros. É considerado pelos britânicos como o maior cão do mundo, título que ainda não foi corroborado pelo Guinness, o livro dos recordes.

Freddy não é exatamente um cão de guarda, mas pouca gente se atreve a entrar no quintal da casa sem a companhia da dona. Se bem cuidado, um great dane é paciente com crianças, adora interagir com outros cães e tem como passatempo predileto espalhar o corpanzil sobre superfícies fofas.

Por outro lado, sem as doses necessárias de carinho, pode se tornar um animal arredio e que usa o ataque para aplacar seus temores. Pelos estragos que Freddy e sua irmã fizeram na casa de Claire, dá para imaginar o poder de destruição desses bichos. A dona já precisou trocar 23 sofás na casa, desde que passou a conviver com a sua dupla de estimação.

Além dos gastos com mobília, Claire desembolsa cerca de R$ 53 mil por ano para alimentar Freddy e Fleur. Além da ração para cães de grande porte, o menu preferido dos cães inclui frango assado e torradas com pasta de amendoim. Para se refrescar, Freddy adora beber água diretamente na torneira da pia da cozinha.

Apesar dos custos e de ter dificuldade para encontrar um namorado disposto a compartilhar a casa com animais desse porte, a dona nem imagina a vida sem a sua dupla de cães. Para ela, não existe nada melhor do que a companhia de um great dane, que, aliás, é a raça do personagem de desenho animado Scooby-Doo.


Com informações Canal Rural
bicharada@cidadeverde.com