Cidadeverde.com

Apipa pede ajuda para manter animais em abrigo por falta de recursos

Por Maria Romero
bicharada@cidadeverde.com

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) novamente passa por dificuldades financeiras para manter seu abrigo e os animais que estão sob seus cuidados. Jane Hadhad, da diretoria da Apipa, disse ao Cidadeverde.com que a associação está quase sem ter como receber novos animais, devido à falta de recursos. 

"Estamos sem muita coisa, está tudo acabando, a questão financeira está pesando muito. Estamos sem luvas de procedimento, sem máscaras, sem botas. Falta também ração para gatos adultos e filhotes, as pessoas lembram de doar para os cães, mas esquecem dos gatos", conta Jane. 

Ela destaca ainda que os problemas financeiros estão afetando o pagamento dos funcionários e a aquisição de medicamentos para os bichinhos abrigados no local. Segundo ela, somente agora no fim de janeiro a Associação conseguiu pagar a segunda parcela do 13º salário. 

Além disso, Jane relata que a maioria das pessoas que busca adotar um animal quer somente os filhotes. "Os animais adultos vão ficando e se tornando residentes, então não temos espaço para receber novos bichos que precisam de ajuda. Há alguns dias deixaram um cão idoso e cego aqui na porta, além de caixas de filhotes, que foi um terror para conseguirmos arrumar um espaço", explicou. 


Nas redes sociais, entidade iniciou a campanha SOS APIPA

A Apipa existe há nove anos resgatando animais, lutando contra os crimes ambientais e atuando por políticas públicas em defesa dos bichos. Jane lembra que a entidade é mantida apenas com doações de voluntários e não recebe recursos públicos. 

Além das doações em dinheiro, a Apipa recebe ração para cães e gatos adultos e filhotes, material de limpeza e medicamentos veterinários. 

Para ajudar

Contas Bancárias da APIPA (doações)*

CNPJ: 10.216.609/0001-56

BANCO SANTANDER
Agência: 4326
Conta Corrente: 13000087-4

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0855
Operação: 013
Conta Poupança: 83090-0

BANCO DO BRASIL
Agência: 3507-6
Conta Corrente: 57615-8

 

bicharada@cidadeverde.com