Cidadeverde.com

Apipa disponibiliza 10 filhotes de cães para adoção; veja como adotar

Por Maria Romero
bicharada@cidadeverde.com

 

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) está disponibilizando para adoção 10 filhotes de cães Sem Raça Definida (SRD). Todos os animais estão vermifugados. Além dos filhotes, há cerca de 40 animais adultos e saudáveis à espera de um lar e de uma família.

Os interessados em adotar um dos bichinhos devem procurar a sede da Apipa, que fica na Rua Trinta e Oito, número 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à Uninovafapi). 

Para proceder à adoção, os futuros tutores precisam portar xerox dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. A medida é importante para garantir a segurança e o bem estar dos animais adotados. A Apipa pode fazer visitas após a adoção, como medida de combate aos maus tratos. 

A Associação recebe a comunidade das 14h às 16h, todos os dias. Atualmente, o abrigo possui mais de 380 animais, entre cães e gatos adultos e filhotes. Além da adoção, é possível apadrinhar um animal, enviando uma quantia mensal que a associação utilizará no cuidado do bichinho acolhido. 

Como ajudar

A Apipa existe há nove anos resgatando animais, lutando contra os crimes ambientais e atuando por políticas públicas em defesa dos bichos. A entidade é mantida apenas com doações de voluntários e não recebe recursos públicos. 

Além de doações em dinheiro, a Apipa recebe ração para cães e gatos adultos e filhotes, material de limpeza e medicamentos veterinários. 

Para ajudar:

Contas Bancárias da Apipa

CNPJ: 10.216.609/0001-56

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0855
Operação: 013
Conta Poupança: 83090-0

BANCO DO BRASIL
Agência: 3507-6
Conta Corrente: 57615-8

 

bicharada@cidadeverde.com