Cidadeverde.com

Cobra para o trânsito em frente à Ufpi

Por Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Vídeo e foto: Sayuri Sato

Uma cobra literalmente parou o trânsito em frente ao setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), zona Leste de Teresina. O flagrante foi registrado nesta sexta-feira (02) pela jornalista Sayuri Sato que ficou emocionada com a reação dos motoristas. 

A travessia da cobra, de quase 2 metros de comprimento, demorou aproximadamente 10 minutos. Sayuri conta que em média 15 veículos ficaram enfileirados e os motoristas desceram para observar a serpente atravesssando a rua.

"Foi algo muito curiosos. Estava passando e vi uma moto parada. Então, pedi que o motorista voltasse para ver o que era e me surpreendi ao ver que era uma cobra. Fiquei nervosa e ao mesmo tempo achei a cena linda...a reação dos motoristas me surpreendeu, pois alguns desceram do carro para acompanhar a cobra saindo do canteiro e atravessar a rua. Ninguém buzinou e esperou calmamente a travessia", relatou a jornalista.

Ela disse ainda que, em nenhum momento, a serpente demonstrou ter se sentido ameaçada e passou de um lado para outro com muita tranquilidade

Pelas características, a cobra pode ser uma jararaca ou jiboia. 

 

bicharada@cidadeverde.com