Cidadeverde.com

Cão é resgatado em boca de fumo após ser esfaqueado

Por Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Um cãozinho SRD foi resgatado em uma boca de fumo no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, com uma profunda perfuração na barriga . A situação de Bento comoveu protetores de animais que se reuniram para ajudá-lo. O animal foi levado a uma clínica particular e permanece internado. Agora, ele precisa de ajuda financeira para continuar o tratamento.

Um vídeo compatilhado pela ONG Protetores de Patinhas mostra o sofrimento do cachorro. Ele aparece bastante ofegante e com ferimento exposto. O resgate ocorreu nesta quarta-feira (12) após denúncia de uma moradora do bairro.

"Nos perdoem por essas imagens extremamente fortes, está doendo na gente, mas precisamos mostrar pra vocês o quão cruel um ser humano é capaz de ser. É nitido vê o quão sofrido Bento é, marcas e cicatrizes por todo corpo, assustado, completamente lotado de carrapatos. Ele já foi atendido. Estamos confiantes em sua recuperação, mas o caso é bem grave", disse o post. 

A ONG Protetores de Patinhas sobrevive através da ajuda de voluntários. Devido a dívidas com outros animais, os resgates estavam suspensos. Contudo, os protetores da ONG relatam que não tinham como negar ajuda a Bento. 

"Ficamos indignadas com esse caso, esses crimes barbaros contra a vida de animais não podem mais continuar, onde está a tal delegacia de proteção aos animais que seria inaugurada em Teresina? Onde estão a leis para punir quem comete esse tipo de crime? Não podemos deixar impune, a lei precisa valer!", continua o post.

Apesar da gravidade, os ferimentos em Bento foram superficiais. Os veterinários aguardam melhora no quadro clínico para a realização de procedimento cirúrgico.

"Ele tomou antibiótico e analgésico injetáveis e já está descansando! O estrago foi bem grande na barriga dele, mas graças a Deus foi superficial, não atingiu órgãos! Vamos continuar mantendo vocês informados. Agradecemos muito a quem ja fez sua doação, sua oração, compartilhou... Continuem ajudando nosso pequeno", finaliza o post.

 

 

bicharada@cidadeverde.com