Cidadeverde.com

Exposição reúne miniaturas de cães customizados por celebridades do Piauí

  • caobrasil.jpg Reprodução/Instagram
  • caocinema.jpg Reprodução/Instagram
  • caomalas.jpg Reprodução/Instagram
  • caofrida.jpg Reprodução/Instagram
  • frankdog.jpg Reprodução/Instagram

Por Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Uma exposição que vai encantar os amantes de cães. Neste sábado (26), começa a Toy Dog Art, evento que contará com 60 esculturas de cachorros vira- latas em fibra de vidro. Os bichinhos foram customizados por crianças de 05 a 12 anos de idade e celebridades nacional e regional. 

A Toy Dog Art também visa chamar a atenção para o grande número de animais abandonados. A exposição permitirá interação do público com a 'cachorrada' criada pelas crianças e celebridades convidadas. O vira-lata foi o escolhido porque é o animal mais presente em nossas vidas, conhecido como o melhor amigo do homem e da criança. 

"Um dos objetivos desse projeto é chamar a atenção das pessoas e da mídia para necessidade de atitudes que possam transformar essa realidade, educando crianças e jovens para que aprendam a amar e respeitar os animais e apresentando aos adultos as inúmeras formas de ajudar, contribuindo para a construção de um mundo mais harmonioso e justo", declarou Luciana Severo, artista curadora da exposição.

Entre as celebridades que mostraram o dom artístico estão o colunista social e jornalista, Péricles Mendel, o cantor Frank Aguiar e ator mirim do canal Gloob, Luigi Montez.

A exposição será aberta ao público e segue até o dia 03 de setembro, em um shopping da Capital.

Cãozinho customizado por Péricles Mendel