Cidadeverde.com

Vacinação antirrábica acontece neste sábado (30); veja postos

Cerca de 61 mil animais devem ser vacinados na primeira etapa urbana da campanha de vacinação antirrábica. Neste sábado (30) serão imunizados cães e gatos das zonas Norte e Leste de Teresina. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou uma lista com os postos de vacina (link abaixo). 

Os postos de vacinação começam a funcionar às 8h e ficam abertos até às 17h. A vacina protege o animal e os seres humanos que convivem com eles. Animais a partir de três meses de idade podem ser vacinados. 

Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da Capital, orienta que os animais sejam acompanhados por pessoas com capacidade para contê-los. 

“Percebemos que muitas crianças levam os animais e elas não têm força para conter o animal na hora da vacina. Pedimos que um adulto leve o bichinho. De preferência em horário em que o sol não esteja tão quente, para não gerar estresse no animal”, ressalta Bezerra.

Ao todo, 24 médicos veterinários, 423 vacinadores e anotadores, 25 motoristas participam da campanha. 

O último caso de raiva em ser humano em Teresina foi em 1986. O último caso de raiva canina foi em 2011 em um cão proveniente do interior do Estado, cujo proprietário é residente de Teresina. 

A segunda etapa urbana acontece no sábado (07) nas zonas Sul e Sudeste 


Confira a relação de postos da zona Norte.


Confira a relação de postos na zona Leste


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com