Cidadeverde.com

Cãozinho atropelado é resgatado e precisa de doação de sangue

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) faz campanha para custear o tratamento de um cãozinho atropelado em Teresina. O animal, batizado de Natalino,  foi resgatado há dois dias e  levado para uma clínica particular. O filhote será submetido a cirugia e necessita de transfusão de sangue. 

"O filhote tem no máximo cinco meses e foi encontrado agonizando após ser atropelado por uma Hilux. Ele sofreu fratura na pata, será submetido a cirurgia e vai precisar de transfusão de sangue. O caso dele é grave", disse Jane Haddad, uma das administradoras da Apipa.

Para doar sangue, o cão tem que estar saudável, pesar mais de 20kg e que não pode ter doado sangue nos últimos três meses.

"Além de estar sofrendo por causa da fratura, o Natalino tinha o corpo inteiro infestado por parasitas. Vamos fazer essa ação solidária em prol do bem-estar deste inocente. Quem tem um cão doador, entre em contato. Pedimos a ajuda também para custear as despesas do tratamento do bichinho, junto à clínica, pois estamos impossibilitados de arcar com o pagamento, visto que a Apipa não dispõe de recursos financeiros", disse Jane Haddad. 

Quem puder ajudar deve entrar em contato com a Apipa através dos contatos (86) 9 9924-1818 - Jane/ (86) 99951-0201- Isabel. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com