Cidadeverde.com

Cão farejador da PRF localiza 26,85 kg de maconha em Floriano

O cão farejador K9 Saymon ajudou os policiais da equipe do Grupo de Operações da Polícia Rodoviária Federal a apreenderem 26,85 kg de maconha, durante operação na cidade de Floriano, localizada a 247 km de Teresina. A apreensão ocorreu na noite desta sexta-feira (23) como parte dos trabalhos da Operação Sirius.

Os policiais abordaram um ônibus da empresa Rápido Marajó, linha Goiânia/GO-Parnaíba/PI em frente à UOP de Floriano-PI no Km 305 da BR 230. O cão K9 Saymon foi usado para vistoriar o bagageiro do veículo e localizou a droga em uma mala.

A proprietária da mala é uma mulher que não teve o nome divulgado. A polícia revelou que ela tem 27 anos e foi identificada pela etiqueta de bagagem. A suspeita estaria levando a droga de Brasília para a cidade de Parnaíba. 

Com a abertura da bagagem da passageira, os policiais identificaram 41 tabletes prensados, totalizando aproximadamente 26,85 Kg de maconha. A passageira deverá responder pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Floriano.

Lídia Brito

redação@cidadeverde.com