Cidadeverde.com

Gato ganha festão de aniversário em Teresina e reúne 100 convidados

  • joaomaria3.jpg
  • 6af9906c-938a-4ec4-9948-44871df01464.jpg
  • joaomaria2.jpg
  • joaomaria.jpg
  • joamaria1.jpg
  • a0a238d0-5bd6-41f2-8c68-ecb1e359e6c5.jpg
  • 8973af99-cb30-48e1-a2de-19d6de8976ba.jpg

Um gato teve um festão de aniversário e reuniu cerca de 100 convidados em buffet em Teresina. O bichano batizado de João Maria teve direito a festa temática com decoração, bolo personalizado e até pipocas, um dos alimentos preferidos do gatinho. 

O gato é do casal de empresários Paulo Henrique Souza e Alex Correia que trabalham com eventos. Paulo contou ao blog que João Maria foi encontrado abandonado e que a comemoração do aniversário de um ano do gatinho teve o objetivo de conscientizar sobre o abandono de animais. 

"A gente quis conscientizar sobre a importância de cuidar dos seus animais e também daqueles que não têm donos. Graças a Deus, o João Maria vive bem... por isso escolhemos que os presentes serão doações para a Apipa e a Protetores de Patinhas", explica.

Paulo Henrique não quis revelar o custo do aniversário e de imediato rebate a possíveis críticas em relação a 'festa ostentação' para um gato.

"Algumas pessoas disseram que eu poderia ter pego o dinheiro e investido ou dado como doação. Mas a nossa intenção não era só fazer a festa e sim conscientizar as pessoas. Arrecadamos ração suficiente para dois meses, que em valores é bem maior do que poderíamos ter doado. Até agora só tenho recebido elogios ", disse o empresário. 

Em entrevista ao Bicharada, Paulo Henrique também não deixou de transparecer o amor que tem por João Maria. 

"O João Maria tem sido um ótimo amigo para mim e meu companheiro. Trabalhamos no segmento de eventos e temos um certo stress diário. Ele é um amor de animal: brinca, faz a gente rir e chorar. No momento, ele é o nosso alicerce", disse o empresário que resgatou o gatinho do lixo. 

Além de ração, João Maria recebeu como presentes material de limpeza que também foram doados. Já as coleiras e correntes ficaram para o aniversariante. 

O empresário diz ainda que a temática da festa foi inspirada no felino. 

"A comida da festa foi para os humanos, mas próximo ao bolo tinha o pratinho dele. Os ursinhos que colocamos na mesa são todos dele. Também teve pipoca que ele adora mastigar quando está assintindo filme com a gente", disse Paulo Henrique.

A festinha de João Maria também teve direito a convite personalizado para os convidados. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com